INÍCIO | blog

Saiba tudo sobre a Mini Cama Montessoriana

19/11/2021

Sempre pensando em soluções inovadoras, está chegando a mini cama Montessoriana!

Sua estrutura é toda produzida em Pinus natural e com cabeçeira e proteções em MDF, além disso possui pintura atóxica não oferecendo riscos para as crianças!

Mas o que é um móvel montessoriano?

Vamos voltar ao início, a palavra Montessoriana vem de um método criado por Maria Tecla Artemísia Montessori (1870-1952), uma das primeiras mulheres italianas a concluir a formação em medicina. Ela desenvolveu um método em que o centro do desenvolvimento é a criança e suas habilidades natas. Para Montessori, as crianças nascem preparadas para assimilar o mundo de maneira própria e especial, além de possuírem individualidades que devem ser respeitadas. Os pilares da proposta Montessoriana são: Ambiente preparado, Autoeducação, Educação como ciência, Educação Cósmica, Adulto preparado, Criança equilibrada.

Ou seja, como o principal objetivo é estimular a independência da criança e sua individualidade, a tornando uma pessoa mais responsável e consciente de seus deveres, o móvel montessoriano se adequa a realidade da criança. Por ser mais baixo, facilitando com que seu filho suba ou desça da cama, organize seu espaço, tudo isso sem precisar de ajuda!

E no que isso ajuda a criança?

Trazer o método Montessoriano na vida da criança já se mostrou muito eficaz e produz enormes benefícios como:

● Desenvolvimento de habilidades de iniciativa, persistência, percepção e observação;

● São capazes de aprender sozinhos (auto-educação);

● Tendem a ter uma imagem positiva de si

● Têm curiosidade de aprender

● São muito criativos

Entre muitas outras coisas!

A mini cama Montessoriana Portugal é lançamento e estará em breve nosso site.

É a Bonatto sempre trazendo soluções inovadoras e mais qualidade para sua vida! Compartilhe com os amigos e fique atento, pois sempre tem mais novidades chegando!