INÍCIO | blog

Você já conhece o selo FSC®?

10/12/2021

A Bonatto obteve em julho de 2021, a certificação FSC® (Forest Stewardship Council) ou Conselho de Manejo Florestal. O FSC® é uma organização internacional sem fins lucrativos, criada em 1993 por entidades de várias partes do mundo, que tem como meta diminuir a exploração predatória e a degradação de florestas. Para isso, ela elaborou diversos critérios capazes de avaliar se os empreendimentos florestais realizam um manejo florestal adequado, considerando aspectos ambientais, sociais e econômicos. Ele é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e em todos os continentes.

O FSC® atua de três maneiras: desenvolve os princípios e critérios para certificação (iguais, independente do lugar do mundo); credencia organizações certificadoras especializadas e independentes; e apoia o desenvolvimento de padrões nacionais e regionais de manejo florestal, que servem para detalhar a aplicação dos princípios e critérios, adaptando-os à realidade de um determinado tipo de floresta.

Desta maneira, com nosso certificado de cadeia de custódia, há sempre um estudo por trás da compra de matéria prima, visando apenas fornecedores que seguem os procedimentos adequados evitando assim materiais de origem oriundas, que podem ser provenientes de práticas contrárias ao que acreditamos.

A certificação é importante para trazer mais qualidade para sua vida e também para as florestas.

Estamos fazendo nossa parte para garantir um mundo melhor para todos nós, faça a sua também e dê preferência para produtos com o selo FSC®, a natureza agradece!