Gabinete de Banheiro – Tenha mais Praticidade com um Bom Tocador

Tenha mais praticidade com um bom gabinete de banheiro

Gabinete de Banheiro Bonatto

Manter o banheiro organizado não é só uma questão de bom gosto. Além de preservar a higiene do espaço, torna o seu dia a dia mais prático, pois tudo o que você precisa está a mão.

Por este motivo, os gabinetes para banheiro, conhecidos como tocadores, estão conquistando cada vez mais o seu lugar na maioria das casas, seja em uma nova construção ou até numa reforma.

 

Modelos antigos de lavatório

Por muitos anos o formato antigo de lavatório, colocado sobre uma coluna de cerâmica foi o modelo utilizado na decoração dos banheiros. Mas as colunas apenas servem como suporte para o lavatório, não oferecendo espaço para guardar os utensílios do banheiro.

Então, para suprir a necessidade de ter sempre por perto as coisas mais usadas no banheiro, era preciso incluir na decoração um armário ou algum outro tipo de suporte. Mas para otimizar o espaço em cômodos cada vez menores, foi necessário substituir peças sem funcionalidade.

 

Conheça nossos Modelos de Gabinetes de Banheiro

 

Utilidade de um gabinete para banheiro

É por isso que a coluna de cerâmica deu lugar ao gabinete de banheiro de madeira: um armário com gavetas e portas, para guardar os objetos do banheiro, mas que também oferece suporte ao lavatório, hoje conhecido por cuba.

Gabinete de Banheiro Bonatto

 

Como escolher um gabinete de madeira para o banheiro

Ao planejar a decoração do banheiro, pense em manter o equilíbrio, tanto de cores quanto de estilo. Uma dica é ter uma foto do seu banheiro com você quando for procurar um modelo de gabinete.

Mas comprar um gabinete para banheiro com base apenas na sua decoração não é a melhor forma de decidir sobre qual o melhor modelo. Veja a seguir alguns fatores que você precisa prestar atenção, pois eles influenciam na praticidade e na durabilidade do seu gabinete:

– Analise a sua necessidade: quais pessoas vão usar este gabinete? Ele tem espaço suficiente para guardar tudo que essas pessoas precisam em seus rituais de higiene.

– Espaço disponível no seu banheiro: Quanto espaço há no seu banheiro para o gabinete? Este móvel precisa ser funcional, cabendo no espaço disponível, e sendo possível abrir gavetas e portas sem atrapalhar a circulação dentro do cômodo. Uma dica para aproveitar melhor o espaço é comprar gabinetes com portas de correr.

– Material resistente à água: o gabinete de banheiro fica em contato constante com a umidade. Por esse motivo, escolher um material que tem maior resistência a água, como o MDF revestido, promove uma maior durabilidade ao móvel.

– Facilidade de limpeza: escolher um gabinete que facilite a limpeza é essencial para manter a higiene do banheiro. Um bom exemplo são os gabinetes suspensos, que facilitam a limpeza do chão.

– Sintonia com a decoração: o gabinete precisa combinar com o seu banheiro. Não precisa ser tudo da mesma cor, mas utilizar as cores do azulejo nos detalhes do gabinete já é uma boa forma de compor a sua decoração.

 

Gabinete de Banheiro Bonatto

A qualidade do gabinete é muito importante

Realmente é preciso pensar em muitos detalhes, principalmente a qualidade, e a segurança que ele oferece, como ter suportes resistentes e cantos arredondados por exemplo. Mas escolhendo o modelo feito por uma empresa reconhecida no mercado, você já pode ter a certeza de estar levando o melhor gabinete para o seu banheiro.

 

Gabinete de Banheiro – Tenha mais Praticidade com um Bom Tocador5.00/5 (100.00%) 16 votos
Outras Postagens
Comments
  • Arte Papel de Parede
    Responder

    Adorei as dicas Show !!