Gabinete de Cozinha Caprichando na Escolha

É muito importante que a cozinha esteja organizada, não só para saber onde cada utensílio está, mas a organização torna muito mais rápido o preparo de uma refeição e a limpeza do ambiente, colaborando com a funcionalidade do cômodo.

Nesse sentido, um móvel essencial é o gabinete (gabinete de cozinha) sob a pia. No formato de um armário, ele possibilita aproveitar o espaço, esconder o sifão e ainda deixar a cozinha mais bonita.

Os gabinetes de cozinha de Alvenaria Eram Pouco Práticos

Gabinete de Cozinha linha vegas 25

Antigamente era feito um suporte para a pia com paredes de alvenaria. Mas as donas de casa tentavam aproveitar o espaço mesmo assim. Você se lembra daquelas cortinas embaixo da pia? Ao levantar a cortina, havia uma prateleira que acomodava utensílios como panelas grandes ou produtos de limpeza.

Hoje em dia, a maioria das construções já não adota mais esse modelo de suporte para a pia, pois os gabinetes de cozinha de madeira estão cada vez mais acessíveis e com modelos diversificados, sendo mais fácil de instalar e trazendo mais praticidade para a dona de casa enquanto usa a cozinha.

Utilidade e Praticidade do Gabinete de Cozinha sob a Pia

A área embaixo da pia é ideal para colocar armários com portas e gavetas. Nas gavetas, você pode guardar talheres, panos de prato, descansos de panela, rolos de papel alumínio, filme plástico, papel manteiga, entre outros utensílios que precisam estar mais acessíveis.

Os armários no gabinete de cozinha podem ter portas comuns ou portas de correr, que estão sendo mais utilizadas atualmente porque otimizam o espaço em cozinhas cada vez menores. Você pode aproveitar ainda mais esse compartimento, utilizando prateleiras que dividem o espaço para acomodar utensílios pequenos.

O gabinete de cozinha da pia também é um bom local para se montar um paneleiro, com as peças que você mais utiliza no seu dia a dia. Outra utilidade para o gabinete de cozinha é guardar os produtos de limpeza, neste caso sempre lembrando de deixar esses produtos longe dos utensílios que serão usados para preparar alimentos.

Como Escolher um Gabinete para a Cozinha

Gabinete de Cozinha Siena 200cm

Aqui na Bonatto, temos muitos modelos, com diversas cores e puxadores variados. A maioria dos modelos vem com duas ou três portas e possui de duas a quatro gavetas, garantindo um visual bacana e ao mesmo tempo aproveitando o espaço. Seguindo as nossas dicas, você consegue escolher uma ótima opção deste móvel.

Para acertar na compra, é fundamental escolher um produto com qualidade e experiência Bonatto. Pois a Bonatto fabrica gabinetes de cozinha visando em facilitar a vida da dona de casa, projetando um design funcional, e tratando o material usado na fabricação, para que ele fique mais resistente à umidade, algo presente todo o tempo na cozinha.

Durabilidade dos Gabinetes de Pia Bonatto

Além de escolher uma das melhores marcas de gabinete de pia para cozinha, procure um modelo que tenha o espaço de vários centímetros acima do chão, e não seja fechado com madeira sem furos atrás, para aumentar a durabilidade e facilitar a limpeza e evita o crescimento de mofo.

Dessa forma, você garante a beleza da sua cozinha e a tranquilidade de manter um bom gabinete por muitos anos.

Gabinete de Cozinha Caprichando na Escolha5.00/5 (100.00%) 13 votos
Outras Postagens