Como Montar um Quarto Infantil Bonito e Versátil

Quarto de Bebê

Montar o quartinho do bebê pode parecer uma tarefa complicada, mas se você combinar todo o seu amor com a sua imaginação, e dar atenção aos detalhes, será fácil criar um cantinho seguro e confortável para o seu filho e muito prático para você.

Quarto Infantil - Quarto de Bebê

Basicamente, um quarto de bebê é formado por: berço, cômoda, guarda-roupa e poltrona de amamentação, e neste artigo vamos conversar sobre como escolher esses móveis tão importantes para a chegada do seu filho.

Quarto de Bebê - Quarto Infantil

Armário infantil

O guarda-roupa, ou roupeiro infantil, não serve só para guardar as roupas do seu filho, mas também seus brinquedos, cobertores e muitas outras coisas.

Hoje ainda encontramos modelos exclusivos de guarda-roupa de bebê, pequenos, combinando com a cômoda, e com detalhes em vidro nas portas, permitindo ver dentro do armário. Mas já está sendo mais utilizado o modelo básico de roupeiros: grandes, com 6 ou mais portas, ocupando quase toda a parede.

Compre Móveis para Bebê na Bonatto Baby – Clique aqui e conheça

Apesar de não combinar com a cômoda e com o berço, este guarda-roupa é muito prático, pois ajuda a aproveitar melhor o seu espaço e pode ser usado por muitos anos, não importando a idade do seu filho.

 

Quarto de Bebê - Quarto Infantil

Cômoda de Bebê

Esta peça é muito importante quando o seu filho ainda é bebê. Com 4 ou 5 gavetas e um compartimento com porta, ela é mais baixa do que o guarda roupa, ficando na altura ideal para trocar o bebê nos primeiros meses.

A cômoda é prática para ter sempre à mão as coisas que você mais usa para cuidar do seu bebê: produtos de higiene, termômetro, as roupinhas mais usadas, fraldas e toalhinhas. Mesmo quando ele crescer, a cômoda é um móvel muito útil em quartos para qualquer idade.

 

 

 

Berço mini camaBerço Victoria Madeirado

A partir dos 10 meses de vida, o bebê já começa a tentar sair do berço, e a possibilidade de acidentes passa a preocupar os pais. Mas comprar uma cama para um bebê com menos de 1 ano não é uma alternativa viável. Por isso, o berço que vira caminha é uma opção econômica por durar mais tempo.

Escolha um modelo que tenha três regulagens e seja feito em MDF de cor neutra. Dessa forma, você tem uma maior versatilidade, pois na primeira regulagem o colchão e a roupa de cama podem ser aproveitados e a cor não interfere na decoração do quarto da criança.

 

 

Poltronas de amamentação

As poltronas são itens importantes para o quarto infantil, pois é nela que a mamãe amamenta seu bebê mais confortavelmente. Além da poltrona, o puff também é um item que, além de decorar o quarto de bebê, oferece conforto para a mamãe na hora de amamentar.

Para escolher a sua poltrona, pense em um modelo confortável, e que também seja possível utilizar após o período de amamentação. Imagine sentar-se nela, alguns anos depois, com o seu filho no colo e ler uma história para ele…

Versatilidade é o ideal

Lembre-se de levar em conta que esses móveis farão parte da decoração do quarto de bebê, mas também precisam ser funcionais, e de alguma forma reaproveitados quando o bebê crescer. Pensar dessa forma pode proporcionar uma maior economia para você, sem prejudicar a qualidade e o bom gosto na decoração. Confira o que a Bonatto tem para oferecer par ao quarto do bebê. Desenvolvemos linhas visando a qualidade de vida do bebê e de seu bolso no desenvolvimento do pequenino(a).

Veja nossos produtos da linha para Bebês – Clique aqui

Como Montar um Quarto Infantil Bonito e Versátil5.00/5 (100.00%) 23 votos
Outras Postagens